Slide 7 photo Slide6-1.jpg

12.11.13

Workshop Retratos Românticos | Edição RJ


Oi oi oi!!!
Já tem um tempinho que um grande amigo meu criou a Escola de Retratos, e ele me propôs um grande desafio: ensinar outros fotógrafos. Eu sou muito nova ainda, e ainda tenho tanto pra aprender... Mas quem não tem não é mesmo?! Então eu topei! Mas não para "ensinar", e sim para dividir minhas descobertas (sem segredos), e ajudar os colegas de profissão junto com o querido Juliano Coelho em um workshop duo voltado ao estilo romântico e direção de casais.
A primeira turma foi em Campinas - SP, mas eu não fotografei tanto quanto gostaria (dividir conhecimento exige muita concentração!). A segunda edição foi na cidade maravilhosa, e nessa eu me esforcei pra trazer mais fotos e mostrar pra vocês!

A próxima turma será em Porto Alegre - RS, nos dias 26 e 27 de novembro, e aos amigos que se interessarem, ainda temos algumas vagas ;)
Mais informações? Só entrar em contato através do escola@mrretratos.com

E agora com vocês um pouquinho de romantismo...
No final tem alguns depoimentos e fotos de quem participou também.



Alguns depoimentos:
(Aos poucos vou colocando os que não chegaram a tempo)

Salomé Aquino
"É excelente a sensação de se sentir como criança aprendendo um universo novo, a cada imagem apresentada e palavra proferida. Foi esta a minha sensação. Tudo novo. De novo. Construção e reconstrução: aprendi coisas novas; quebrei ideias paradigmáticas em relação a outras. Tudo foi de uma riqueza singular. Mas as dicas de direção de casal e a contemplação de dois estilos lindos, no entanto diferentes de fotografia, que se harmonizaram em beleza, arte e criatividade, foram experiências incríveis. Do ensaio, a foto de que mais gostei foi essa. Justifico: Quebra o paradigma do recorte considerado exato, há movimento na imagem (tão falado durante o ensaio) e o inusitado: o efeito da onda criou esse tom abrumado na foto (não foi plástico)."


Ronaldo Oliveira
"Bem como falar sobre o WS de Retratos Românticos, posso começar dizendo que vi o trabalho da Michele e do Juliano tinha uma vontade de enorme de poder conhece-los e estar com eles para poder ver como eles faziam. Nesses dois dias de intenso ensinamento foiram absolutamente maravilhosos pois logo de cara eles ultrapassaram todas as expectativas que tinha para o Ws. Foram dois dias apaixonantes! O primeiro dia começou com uma atividade que foi muito boa para treinar o olhar, já o segundo foi a prática com fotografia de casal e eles deram a total liberdade para tirarmos nossas duvidas, melhorar nossos pontos fracos e resgatar aquele sentimento de amor e simplicidade na fotografia. Para mim foi o melhor ws que participei sem duvidas.Vocês estão de parabéns pelo ótimo trabalho e desejo tudo de bom para vocês 2 do fundo do meu coração."

Carolina Azevedo
"O WS retratos românticos foi uma tremenda surpresa, pq, de forma totalmente despretensiosa, Michele e Juliano dividiram, sem qualquer restrição, sua forma de trabalho, indo desde a direção, o olhar e a técnica que utilizam para execução até a demonstração de forma minuciosa da edição utilizada por eles. Fiquei completamente impactada não só pela generosidade como também pelo desprendimento de profissionais que demostram de forma escancarada sua forma de trabalho, permitindo, assim, que cada profissional se identifique com o que é belo para si mesmo. Não poderia deixar de ainda mencionar os amigos todos, participantes queridos do WS. Como se não bastassem os dois dias inundados de conteúdo fotográfico, ainda tivemos o privilégio de faze-lo em grandes companhias. Foi muito bom! Recomendo de olhos fechados e confesso que em mim ficou a vontade de fazer novamente, porque não me importaria de escutar tudo mais uma vez."

Thyago Mayerhofer
"Para mim, o Workshop de Retratos Românticos foi uma oportunidade de grande aprendizagem e também um desafio, por ser um estilo de fotografia totalmente diferente do que sempre fiz.

Agradeço de coração à Michele Marques e Juliano Coelho não só por compartilhar seus conhecimentos, por me fazer enxergar de uma maneira diferente, às novas amizades e claro, pelos momentos divertidíssimos!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Marcadores